sexta-feira, 30 de agosto de 2013

{Bel} Book Challenge #2 ~ A Study in Scarlet (Sir Arthur Conan Doyle)

Título: A Study in Scarlet (The Complete Sherlock Holmes)
Título em Português: Um estudo em vermelho
Número de páginas: 71 (de 1077)
Editora: Barnes & Noble
Nível de inglês: Intermediário a difícil

Skoob :: Goodreads

Avaliação: 4 estrelas!

Sinopse: O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um “cão de caça”. Lamentava-se de que “não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias”, quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda — o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a Polícia. Um Estudo em Vermelho (1887), de Arthur Conan Doyle (1859- 1930), é a estreia de Holmes. A história foi editada pela primeira vez na revista Beeton’s Christmas Annual e logo fascinou inúmeros leitores, para quem o endereço do detective — 221B Baker Street, Londres — se tornou uma das ruas mais famosas da literatura. As deduções do investigador são narradas pelo seu amigo, o Doutor John Watson, uma espécie de Sancho Pança de Holmes.

Capa dura, em couro, com detalhes em bege e dourado

É pessoal, quase que eu não consigo postar a tempo o Book Challenge de Agosto! Mas desafio é desafio! Vamos lá!

Eu não vou falar muito da história aqui neste post. Eu li a versão em português também e farei em breve uma resenha para ele. Aqui, só vou falar mesmo da minha experiência com o inglês e da edição da Barnes & Noble.

Desta vez, eu escolhi um texto em um inglês mais elaborado, escrito há muito tempo! Esse sim foi um super desafio, minha gente! O texto é naquele inglês escrito todo certinho, sem gírias, muitas palavras das antigas... foi um estudo mesmo!

Enfim, no início, até pegar o ritmo da escrita de Doyle, a leitura foi um pouco travada, mas depois de algumas páginas, a situação já melhorou. O que facilitou foi que Doyle usa muito as mesmas palavras! Ele é bem repetitivo, portanto, fica fácil entender muita coisa depois que se aprende o uso dessas palavras/verbos.

Corte do livro em dourado e marcador de fita de cetim dourada

Eu adiei muito a leitura deste livro por pensar que seria muito difícil para ler em inglês. Mas não foi difícil não. Mas também não foi fácil. 

Em alguns trechos eu lia fluentemente sem precisar procurar o significado de palavras ou verbos. E em 4 parágrafos do livro, eu precisei de ajuda da versão em português para entender o que estava sendo dito ali. Se você está com intenção de ler algo de Holmes em inglês, esteja certo de estar com seu vocabulário bem treinado e também com boa bagagem de gramática de nível intermediário/avançado.

A experiência foi ótima mesmo. Gostei muito de ter lido em inglês antes de ler em português. Foi gratificante ler em português em seguida e perceber que eu realmente havia entendido toda a história ao ler em inglês. 

Esse livro é o primeiro sobre Sherlock Holmes. E fiquei simplesmente encantada por ele, quero ler tudo agora! A história é dividida em duas partes. A primeira falando do crime e a segunda parte, sobre as origens e fatos anteriores ao crime. E, no final, Holmes desvenda tudo. 

Eu me diverti muito com as descrições sobre Holmes feitas por ele mesmo e também por Watson. Recomendo a leitura deste livro, seja em português ou em inglês. É o máximo!

"I am the most incurably lazy devil that ever stood in shoe leather!" - Holmes, por ele mesmo

 E o que Watson percebeu nele:

"I had already observed that he was as sensitive to flattery on the score of his art as any girl could be of her beauty"

Agora, sobre a edição! Abaixo tem algumas fotos dessa edição maravilhosa! É um volume único com todas as obras sobre Sherlock Holmes. O livro tem 1077 páginas, com capa dura em couro. O corte é pintado com tinta dourada e ainda tem um marcador de fita de cetim dourada. O livro é riquíssimo em detalhes, muito bem feito mesmo.



Detalhe ao lado da numeração de páginas

Ele faz parte de uma coleção da Barnes & Noble, a Leatherbounds Classics, e tem muita coisa boa mesmo e, posso dizer com toda a convicção, que vale muito a pena ter algo assim na estante! Além de ser uma história ótima, é lindo!

Eu comprei minha edição no Submarino e paguei R$ 59,90. Achei um preço justo por toda essa qualidade e toda essa beleza.

Só encontrei uma coisa errada no livro. Um erro de digitação. Onde, ao invés de "the", estava digitado "rhe". Nem tudo é perfeito, não é mesmo?!

Bem, em breve publicarei a resenha da história para vocês. 

Have a good reading!

Abraço
Não se esqueça de seguir o blog!
:: FanPage :: Twitter ::
:: Skoob :: Goodreads :: Instagram :: Flickr :: LastFm ::
Um abraço
Bel VF 


4 comentários:

  1. Eu não sei em inglês =/ MAs se eu soubesse, faria questão dessa edição *-*
    http://triplobooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, essa edição é linda de viver!
      Além de ficar lindo na estante também! Tenho vários livros dessa coleção e não me canso de olhar pra eles! É show demais!
      Bjks

      Excluir
  2. Esse livro parece além de lindo, muito bom! Foi uma boa compra! :) Marquei o blog no Prêmio Dardos lá no Blog. Beijos

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika!!!
      Vc viu só que livro lindo! E além de lindo, tem ótimo conteúdo!!!
      Obrigada pelo prêmio, querida!!!
      Vou lá pegar!
      Bjks

      Excluir

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!