quinta-feira, 19 de setembro de 2013

{Bel} Impressões de Leitura #21 ~ Garota Exemplar (Gillian Flynn)

Título: Garota Exemplar
Título Original: Gone Girl
Autor: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 448

Skoob :: Goodreads

Avaliação: 4 estrelas!

Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?


Depois de ver tantos anúncios no Skoob e outras redes sociais, resolvi ver qual era a desse livro. Vi que era suspense, então dei uma chance ao livro. E não me arrependi!

O livro tem uma estrutura bem legal, alternando entre capítulos ora narrados por Nick, ora por Amy. No início do livro, os capítulos do Nick são referente aos dias atuais da história, onde, no dia em que o casal faria 5 anos de casados, Amy desaparece, aparentemente diante de um crime, um sequestro. A casa está toda bagunçada, indicando uma luta, sangue.

Nos aniversários de casamento, Amy sempre fazia jogos com Nick, deixando pistas para que ele chegasse até o presente dela para ele. Diante desse desaparecimento de Amy, Nick ainda assim faz o jogo de pistas na esperança de encontrar alguma outra pista que leve ao seu desaparecimento.

No início, os capítulos narrados por Amy são páginas de seu diário, contando desde antes do casamento e até o momento de seu desaparecimento. 

A autora desenvolveu a históra muito bem fazendo com que, a cada capítulo, tivéssemos um suspeito diferente responsável pelo desaparecimento de Amy. Flynn foi muito feliz nisso.

Até que, chega na metade do livro, tudo o que realmente aconteceu é revelado. Achei que foi cedo demais, mas tudo bem, ela continuou com a história muito bem depois disso. O livro continua bom e a narrativa gostosa como no início, ainda nos fazendo ter uma opinião diferente a cada capítulo lido.

Mas aí, chega o final do livro e... como assim?! Concluindo tudo tão repentinamente e a maneira como a autora concluiu não fizeram jus a todo o conteúdo do livro. Não parecia que era a mesma autora no final. O livro é muito bom sim e vai levar 4 estrelas. Só não leva 5 porque o desfecho não teve o mesmo nível da narrativa.

Eu devorei esse livro assim porque eu queria saber qual era o mistério do desaparecimento de Amy. Mas me decepcionei bastante com o final do livro. Eu recomendo o livro sim pois, apesar do final bem ruim, a história e a sua condução foram muito boas. A cada momento sentimos raiva de alguém, depois de outra pessoa. Ora o suspeito é um, ora é outro. Muito bem feito sim, já o final... me decepcionou!

E outra coisa, depois me digam o que acharam, não achei o título em português muito relacionado com a história. O que vocês acharam? Ok que tem a história de Amy Exemplar, porém, não achei que deu muito certo esse título com o enredo do livro.

O livro vai virar filme! E quem vai estrelar Nick será nada mais nada menos que Ben Affleck! Interessante, não é mesmo? Eu gostei da escolha para o Nick.

Deixem sua opinião sobre o livro aí nos comentários!

Um abraço

Não se esqueça de seguir o blog!
:: FanPage :: Twitter ::
:: Skoob :: Goodreads :: Instagram :: Flickr :: LastFm ::
Um abraço
Bel VF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!