segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Tá lido #23 - Lola e o garoto da casa ao lado, Stephanie Perkins

Lola e o Garoto da Casa ao Lado


Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas:
Avaliação: 5 estrelas e fovorito

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmindo ente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

____________***______________***_________________***______________

Gente que livro fofo! Quem já leu Anna e o beijo francês (a Bel fez uma resenha ótima dele AQUI!) conhece toda a delicadeza que a autora tem para tratar de sentimentos, de dúvida e toda aquela confusão que a gente vira quando fica apaixonado.

"Eu sei que você não é perfeita mas são as imperfeições de uma pessoa que as tornam perfeitas pra alguém." 

Esse livro conta a história de Lola, uma jovem bem excêntrica de 16/17 anos, que gosta de usar fantasias no dia-dia,  é adotada e tem dois pais, trabalha no cinema da cidade com uma garota chamada Anna (e sim é a do livro Anna e o beijo e o beijo francês) um namorado de 22 anos, roqueiro e arrogante, tudo parece bem com Lola, exceto talvez o fato de que seus pais não gostam muito de seu namorado.

Até que um dia os antigos vizinhos da Lola que tinham se mudado há dois anos voltam, alguma coisa na volta da família Bell,  principalmente os gêmeos Calliope a diva malvada da patinação artística e Cricket o doce e gentil gênio da ciência incomodam a Lola e ai as coisas começam a acontecer e se eu contar mais é spoiller.

Com o passar do tempo vamos descobrindo coisas sobre a Lola, seus sonhos, suas manias, quem é sua mãe biológica, porque ela odeia os gêmeos Bell, mas o mais legal mesmo é perceber o quanto a Lola amadurece, como ela aprende a lidar com os problemas (na vida amorosa, familiar e com os amigos) e a aceitar a si mesma, o que na adolescência é bem difícil e quando a gente cresce é mais ainda.

Além disso eu achei ela uma personagem mais legal que a Anna, a história de amor dela é mais real, não que a da Anna não fosse, mas era muito mais fofinho e idealizado, bem aquela coisa de romance adolescente em Paris e nesse existem mais conflitos e um desenvolvimento maior da história, dos personagens e principalmente do romance.

" - Então você acredita em segunda chance? - Eu mordo meu lábio.
- Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Se a pessoa for a certa, acrescenta." 

Esse livro caiu na minhas mãos numa boa hora, tava sem ler quase nada esse mês, pelo excesso de provas, não tava conseguindo ler nada, só quadrinhos, mas de repente esse livro me "desbloqueou", consegui voltar ao ritmo normal de leitura, esse livro não vai mudar a vida de ninguém, mas é uma leitura fácil e bem prazerosa, difícil mesmo é largar esse livro e a mesma coisa aconteceu com Anna e o beijo francês, isso é sinal que a Stephanie Perkins escreve bem e tem melhorado, ouvi dizer que é uma trilogia com essa temática e onde os personagens desses livros de se encontram, nem preciso dizer que estou bem curiosa com o próximo. ( e ele também foi o primeiro livro que eu li no Kobo! :D)


Então pra você que curte romances fofos fica a dica!
E vocês tem algum tipo de livro que te fazem ler mais ou sair de uma "ressaca literária"?

Até a próxima! :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!