quinta-feira, 31 de outubro de 2013

{Bel} Book Challenge #4 ~ Nick and Norah's Infinite Playlist (Rachel Cohn e David Levithan)

Título: Nick and Norah's Infinite Playlist
Autor: Rachel Cohn e David Levithan
Editora: Knopf Books
Número de páginas: 192
Nível de inglês: Fácil

Skoob :: Goodreads

Avaliação: 4 estrelas!

Sinopse: It all starts when Nick asks Norah to be his girlfriend for five minutes. He only needs five minutes to avoid his ex-girlfriend, who's just walked in to his band's show. With a new guy. And then, with one kiss, Nick and Norah are off on an adventure set against the backdrop of New York City - and smack in the middle of all the joy, anxiety, confusion, and excitement of a first date. This he said/she said romance told by YA stars Rachel Cohn and David Levithan is a sexy, funny roller coaster of a story about one date over one very long night, with two teenagers, both recovering from broken hearts, who are just trying to figure out who they want to be - and where the next great band is playing. Told in alternating chapters, teeming with music references, humor, angst, and endearing side characters, this is a love story you'll wish were your very own. Working together for the first time, Rachel Cohn and David Levithan have combined forces to create a book that is sure to grab readers of all ages and never let them go.

E mais uma vez estamos aqui com um livro escrito pela dupla Rachel e David. E esse livro segue a mesma fórmula de Dash & Lily's Book of Dares. Os capítulos são alternados entre os personagens, cada um com seu ponto de vista.

A história acontece toda em apenas uma noite. O livro começa com Nick, durante um show de sua banda. Durante a performance, ele avista sua ex-namorada na plateia se pegando com outro rapaz. Nick ainda está devastado pelo término do namoro e se sente muito mal por ver isso.

Após o show, ele encontra novamente Tris, a ex, e quer provocar um ciúme básico nela, simplesmente para mostrar que ele não está nem aí para ela, o que não é verdade. Ele se vira e encontra Norah e propõe que ela seja sua namorada por 5 minutos, mas não diz o motivo. Eles se beijam e ambos gostam!

Tris vê os dois se beijando e pergunta a eles de onde eles se conhecem, pois Norah conhece Tris do colégio. E daí que, depois de tudo, Norah decide ir embora e sai a procura de sua amiga, Caroline, que está bêbada e se pegando com um rapaz. Nick resolve dar uma carona a elas em seu velho Yugo, que não funciona de jeito nenhum.

Caroline acaba indo embora com os outros membros da banda de Nick. E então, a sós, Nick e Norah vão a outro clube para se divertirem, verem mais bandas tocarem. E, claro, tentarem se aproximar.

Ambos estão machucados e ambos acabaram de sair de um relacionamento que os fez sofrer. Tanto Nick quanto Norah estão com medo de se envolverem com outra pessoa e terem que sofrer novamente. Então, boa parte do meio do livro temos muita hesitação por parte dos dois em chegar mais perto do outro.

Nick é um rapaz super legal, bonito e é compositor! Ele é o baixista da banda de punk, que ainda não tem assim um nome definido. Ele é o tipo de rapaz que não é e não curte o lance de apenas uma noite. Norah acabou de terminar o colégio e entrou para a Brown. É filha de um executivo famoso do ramo da música e gravadoras.

Os capítulos do Nick são os mais legais, embora tenha muitos pensamentos ainda sobre a Tris. Os capítulos são mais enxutos, sem tanta enrolação. Já os capítulos da Norah são cheios de divagações dela, ela viaja bastante, mas é uma personagem muito legal. E os capítulos dela são mais longos e nem tão diretos assim.

O livro é repleto de música e referências musicais, tudo na vida do casal é sobre música! Música para embalar seus momentos mais românticos, para lembrar de momentos da vida e para dizer algo ao parceiro.

O inglês do livro é fácil, mas é bem cheio de gírias, o que me tomou um certo tempo para entender algumas partes. A Norah fala demais 'fuck', é incrível como ela usa a palavra para tudo! Haha! As partes que são narradas por Nick são repletas de gírias, mas foram mais fáceis de entender.

O livro todo é bem óbvio, eles se apaixonam e tal. Mas é uma delícia de ler, ver o quanto eles ainda sofrem pelas coisas que passaram e ainda assim tem muita vontade de encontrar um novo amor para mergulharem de cabeça.

Eu adorei o livro e confesso que tenho gostado muito de livro assim fofos e adolescentes. Tem sido bom para relaxar a cabeça!

Hey pessoal, vamos treinar o inglês aí, não preciso nem falar o quão importante é. Esse livro é uma ótima pedida e é bem fácil!

Um abraço
Não se esqueça de seguir o blog!
:: FanPage :: Twitter ::
:: Skoob :: Goodreads :: Instagram :: Flickr :: LastFm ::
Um abraço
Bel VF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!