quinta-feira, 3 de outubro de 2013

[Fabí] Então setembro acabou...


Preciso dizer que estou assustada com esse mês, é sério, foi um descontrole total... mas também foi um mês repleto de realizações, repleto de desejos realizados, carinhos recebidos e descobertas importantes e ah, sim esse também foi um mês estressante, difícil e talvez isso explique o excesso de compras, será???
Também foi um mês de desapego, mandei pra Bel um monte de livros (e ela me mandou mais um monte) e vendi mais um tantão de livros, acho que uns 30 livros foram embora. E quase a mesma quantidade voltou! :O
Outra coisa nova foi minha participação no Fórum Literário Entre Pontos e Vírgulas, a Denise fez um vídeo no canal dela (Cem anos de literatura) e eu corri pra comprar o meu livro pra participar também!

Como aqui não é meu diário, vou falar sobre o que interessa, LIVROS! ;)

::Livros::

No começo do mês eu, li O gato do Brasil e a metade do livro um d'As Mil e Uma Noites, depois disso começaram minhas provas não estava conseguindo engatar direito em leitura nenhum, sabe quando você pega um livro e não consegue  se interessar?

Estava me sentindo exatamente assim, ai mergulhei nos quadrinhos e li muitos quadrinhos bons esse mês. Fora o monte de coisas técnicas que eu li nesse período, mas minhas provas deram um tempo depois do dia vinte, foi quando eu comprei meu Kobo, ai foi amor a primeira vista e eu não consigo mais largar o bichinho!
Sim eu comprei um Kobo Glo, não estou nem acreditando sabia? É uma coisa que eu desejava desde que descobri que existiam e-readers e que eles estava vindo para o Brasil e que o Kobo podia se branco e com a parte de trás colorida, o meu é Pink! pra vocês terem uma idea eu até sonhei com eles! <3

Li seis livros nele e estou me segurando para ir com calme e ler livros físicos também,é que além de prático o Kobo é leve e a leitura com ele é bem rápida, não digo que substitui livros físicos, mas percebi que eu não tenho fetiche por livros, eu gosto mesmo é de ler, achei legal perceber isso!
Além do que eu baixei alguns livros da faculdade e coloquei no Kobo, isso facilita, porque livros universitários da área da saúde (faço Farmácia pra quem não sabe) são bem carinhos. Realmente estou feliz com a compra!


Que eu li:


Os livros e quadrinhos impressos do mês!

  • Os livros da Magia - Neil Gaiman (HQ)
  • Palestina, Uma nação ocupada - Joe Sacco (HQ)
  • Palestina, Na faixa de Gaza - Joe Sacco (HQ)
  • Pavor Espaciar, Gustavo Duarte (HQ)
  • Chico Bento - Pavor Espaciar, Gustavo Duarte (HQ)
  • John Constantine - Hellblazer, Denise Mina, Leonardo Manco (HQ)
  • O gato do Brasil, Sir Arthur Conan Doyle
E no Kobo:
  • Tamanho 42 não é gorda - Meg Cabot
  • Tamanho 44 também não é gorda - Meg Cabot
  • Tamanho não importa - Meg Cabot
    (esses três livros da Meg Cabot são uma trilogia chamada Mistérios de Heather Wells, os livros são muito engraçados e gostosos de ler)
  • Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Parkins
  • A laranja mecânica - Anthonie Burges
  • Tenda dos Milagres, Jorge Amado
  • The catcher in the rye - O apanhador no campo de centeio, J.D. Salinger



Que eu estou lendo:
  • Os Miseráveis, Vitor Hugo
  • As mil e uma noites, vol. 1 - Galland
  • Psicologias, Ana Maria Mercês Bahia (esse é para a faculdade :D)
  • A casa das belas adormecidas, Yasunari Kawabata 


O que eu ganhei/troquei:

Fiz uma troca de livros com a Bel, e ela me mandou um monte de coisas lindas e ainda me deu Maus, Art Spiecelman (HQ) que eu queria muito! <3 Obrigada sua linda! existem gestos que nos mostram o quanto é bom ter gente querida por perto! :)


Olha que coisa mais linda os marcadores que a Bel imprimiu pra mim! <3

Cartinha fofa!

  • O viajante, Isaac Asimov
  • O Hobbit, J.R.R. Tolkien (edição comemorativa dos 75 anos da primeira edição)
  • Antes do baile verde, Lygia Fagundes Telles
  • Belo desastre, Jamie McGuire (tem uma resenha da Bel aqui!)
  • Água para elefantes, Sara Gruen

O que eu comprei:

O MEU KOBINHOO!




  • Asterios Polyp, David Mazzucchelli (HQ)
  • Chico Bento - Pavor Espaciar, Gustavo Duarte (HQ) 
  • Nova York- Will Eisneir (HQ)
  • Os livros da Magia - Neil Gaiman
  • John Constantine - Hellblazer, Denise Mina, Leonardo Manco (HQ)
  • John Constantine - Hellblazer - Origens vol. 5: Histórias raras (HQ)
  • O Espetacular Homem Aranha de volta ao lar, J. Michael Straczynnscki e John Romita Jr. (HQ)
  • Surpreendentes X-MEN Superdotados, Joss Whedon e John Cassaday (HQ)
  • Justiceiro noir, Frank Tierri, Paul Azaceta e Antonio Fuso (HQ)
  • Divergente, Veronica Roth 
  • Convergente, Veronica Roth
  • O temor do sábio, Patrick Rothfuss
  • O vermelho amargo, Bartolomeu Campos de Queirós
  • Toda Poesia, Paulo Leminski
  • Tenda dos Milagres, Jorge Amado
  • A volta ao mundo em balão, Julio Verne
  • O corcunda de Notre Dame, Victor Hugo

Os livros que eu comprei!

Os quadrinhos que eu comprei!


::Filmes::


Que eu assisti:
  • O senhor dos anéis - O retorno do rei
  • Julie & Julia
  • Um estranho no ninho
  • O lado bom da vida
  • Curtindo a vida adoidado

Que eu comprei




Fascículos 3, 4, 5  e 6 da Coleção Folha Grandes livros no Cinema!


::Posts::

2 comentários:

  1. Eu li “Tenda dos Milagres” para o fórum e gostei muito, foi meu primeiro Jorge Amado e fiquei bem surpresa. Não esperava que fosse tão bom.
    Nossa que mês lindo e super produtivo! “Asterios Polyp” está na minha mira, até o fim do ano eu compro, meu “Livros da magia” está aqui, esperando a vez e meu “Maus” está chegando!!
    Estou com planos de ler Sandman esse mês (vou já ler seu post) e “Deuses Americanos” é um sonho de consumo antigo. Você praticamente leu em setembro toda minha wishlist :D
    beijo grande,
    Maira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maira, tudo bem?

      Eu acho que como eu li Capitães da Areia eu meio que esperava uma outra coisa, no CdA ele se aprofunda bem nos personagens e no Tenda dos Milagres é bem superficial a apresentação deles, acho que CdA é mais leve e a leitura flui. Mas por outro lado TdM é incrível em sua crítica social né? Na realidade e no folclore da Bahia... ai que vontade de ir pra lá...rs

      “Asterios Polyp”, “Livros da magia” e “Maus” foram minhas super realizações, desejei esses livros por muito tempo, esse mês deu certo e eu consegui comprar todos e deles eu só não li “Maus”, mas os outros são maravilhosos, tenho certeza que você vai amar! É impossível parar de ler e dá vontade de começar a ler tudo de novo assim que eles terminam.

      "Sandman" é uma das coisas mais lindas, um dos mundos mais legais e bem construídos que eu já, além de ter personagens secundários sensacionais, vale muito a pena e "Deuses Americanos" é bem legal, acho que depois dessa febre de seres mitológicos vivendo entre humanos a história é meio previsível, sei lá acho que nada supera "Sandman" e o Neil Gaiman é bom em tudo que faz, então por mais que não seja o melhor livro dele, é bem feito e acima da média.

      Hahaha sinal que temos bom gosto né? Quem sabem esse mês você realize as suas "vontades literárias"!

      Obrigada pela visita!
      Beijo grande, Fabíola.

      Excluir

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!