quinta-feira, 17 de outubro de 2013

{Bel} Impressões de Leitura #26 ~ A probabilidade estatística do amor à primeira vista (Jennifer E. Smith)

Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Título Original: The Statistical Probability of Love at First Sight
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Número de páginas: 224

Skoob :: Goodreads

Avaliação: 4 estrelas!

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Há livros que me chamam para a leitura somente pela capa. E isso foi o que aconteceu com esse livro. A capa, além de ser linda, é super fofa e moderna.

E me digam uma coisa, o que será que 4 minutos podem fazer com nossa vida? Bem, na vida de Hadley fizeram muita diferença. Após perder o voo para Londres, por se atrasar apenas 4 minutos, Hadley acaba pegando o próximo voo e conhece um garoto todo especial, Oliver.

Tudo começa durante a espera de 3 horas até o voo, quando Oliver se oferece para ajudá-la a carregar suas malas. Eles começam a conversar e, a cada minuto que passa, Hadley se sente mais encantada por Oliver.

Hadley está indo a Londres contra a sua vontade. Ela foi convidada para ser madrinha do casamento de seu pai com outra mulher. Já fazia um tempo desde a última vez que eles se encontraram, então, Hadley teme pela estranheza que o encontro virá a ser.

E, por coincidência ou não, eles acabam se sentando bem perto no avião e vão conversando o tempo todo, um dormindo encostado no outro. Eles se aproximam muito durante a viagem e aí que surge aquela atração entre eles.

Ao chegar a Londres, eles se perdem um do outro na fila da alfândega. Hadley fica desesperada em busca de Oliver. Mas então, acaba desistindo de procurá-lo e vai pegar um táxi para ir ao casamento do pai, para o qual já estava atrasada.

E a partir daí é que as aventuras e surpresas começam. Um casamento e uma madrasta que a surpreenderam, agradando-a mais do que ela imaginava, uma corrida por Londres, através de suas linhas emaranhadas de ônibus e metrô, para lugares totalmente desconhecidos, tudo para reencontrar Oliver.

Hadley tem um comportamento um pouco infantil, inflexível e impulsivo, mas é uma personagem que, apesar disso tudo, é determinada. Oliver já está na faculdade, já tem mais maturidade e independência. Um verdadeiro príncipe.

O livro é bem direto, sem enrolação e despretensioso. Isso já fez com que ganhasse muitos pontos comigo. A autora não perdeu tempo com descrições, deixando o livro enxuto. Com isso, a leitura ficou fácil e dinâmica.

Li este livro em apenas dois dias! Sim, dois dias! E quem tem mais tempo que eu, certamente conseguirá lê-lo em apenas uma pegada. Ele é super tranquilo e é muito prazeroso de ser lido. É história bem para adolescentes, mas nada que impeça alguém de outra idade de lê-lo. Eu, nos meus 30 anos, fiquei apaixonada por esse livro.

Se você estiver meio que travado com as leituras, se dê uma folga e leia este livro. Será muito bom para esvaziar a mente e te animar para a próxima leitura!

Quem já leu esse livro?

Um abraço.

Não se esqueça de seguir o blog!
:: FanPage :: Twitter ::
:: Skoob :: Goodreads :: Instagram :: Flickr :: LastFm ::
Um abraço
Bel VF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!