sábado, 12 de outubro de 2013

Tá lido #25 - Os livros da Magia, Neil Gaiman

Os Livros da Magia - Edição de Luxo
Autor: Neil Gaiman
Páginas: 212 páginas
Editora: Panini 
Avaliação pessoal: 5 estrelas e favorito!

Sinopse: Timothy Hunter é um típico garoto de treze anos de idade que passa suas tardes assistindo à tevê e andando de skate. Mas ele é diferente de praticamente todos os outros adolescentes do planeta e está prestes a descobrir o porquê. Resumindo em uma palavra: magia. Tim não acredita nela, mas a magia certamente acredita nele – pelo menos o suficiente para que alguns praticantes já estejam planejando sua morte. Mas, pra sorte do garoto, ele também tem aliados nos planos sobrenaturais. Quatro dos maiores e mais misteriosos magos juraram protegê-lo e instruí-lo, e cada um deles está preparando uma jornada para demonstrar os perigos e as recompensas da magia. E, acima de tudo, lhe mostrarão o preço. NEIL GAIMAN criou uma magistral história sobre os perigos e as possibilidades da juventude, ilustrada pelos aclamados artistas JOHN BOLTON, SCOTT HAMPTON, CHARLES VESS e PAUL JOHNSON. Esta edição de luxo reúne as quatro edições da minissérie original e inclui também uma introdução de Roger Zelazny – lendário autor de fantasia e ficção científica –, além de textos e esboços inéditos.

_________________***_______________***____________________

Nem preciso comentar que essa HQ é maravilhosa, porque é escrita por Neil Gaiman e desenhada por John Bolton, Scott Hampton , Charles Vess e Paul Johnson e tem um mundo mágico bem construído, a história se passar em períodos diferentes e tem a presença de Constantine, meu anti herói favorito.

Timothy é um jovem britânico bem comum, mora com seu pai e anda de skate, aparentemente ele é um menino comum e leva uma vida normal, mas quando ele encontra quatro encapuzados sua vida toma um rumo diferente. (Esses quatro são bem comuns e familiares do universo DC)

Esses encapuzados revelam que o futuro da magia está nas mãos de Timy, ele precisa aceitar ou não ser um grande mágico e mudar o rumo de todo mundo mágico (parece Harry Potter, muita gente diz que a J.K. Rolling meio que se inspirou nele), ele deve escolher entre a magia do bem e do mal e isso vai definir o futuro.

Mas antes de ele aceitar cada encapuzado leva ele para uma parte da história da magia, o encapuzado sem  nome (ele não quis revelar seu nome) o leva para o passado, Constantine o leva para o presente nos EUA, lá ele consegue entender como é a comunidade mágica atual,  o Mister Io leva ele para Fairyland, o Mundo das Fadas e o para o futuro, assim ele conhece todos os aspectos da magia. 

Observando o passado, o presente, o mundo mágico e as escolhas possíveis no futuro vai ter que aceitar ou não aprender magia. De resto deixo vocês com vontade de ler.

Como sempre é uma história bem escrita, bem desenhada e não dá pra parar de ler, então sugiro que você pegue esse quadrinho para ler com tempo, pra terminar e depois olhar todos os detalhes com calma.

Até a próxima.

Beijo

;)

2 comentários:

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!