segunda-feira, 18 de agosto de 2014

{Ines} TAG - Banco Literário


Olá pessoal!

Antes de mais nada, uma pequena apresentação:



Meu nome é Ines, e venho colaborar com o blog a convite da Fabi e da Bel (Obrigada meninas! <3)! Conheço a Fabí pessoalmente e tenho fé que ainda conhecerei a Bel! <3
Conversamos praticamente todos os dias pelo "zapzap" da vida e além de muitas risadas um dos assuntos principais são os livros ('cê jura né Ines?!)! Essas duas me levam à falência constantemente... rs Mas sempre com maravilhosas indicações!
Espero sempre poder colaborar da melhor maneira possível com o blog e sempre que eu tiver algo bacana pra compartilhar estarei por aqui! 

Então chega de conversa (por enquanto rsrs) e vamos de TAG?

Essa TAG a Fabi que criou e olha, foi um sucesso!!! Eita menina criativa! 
As escolhas não foram fáceis e confesso que minhas dívidas literárias só tendem a aumentar! rs. As respostas da Fabí e da Bel vocês podem ver Aqui e aqui.
A tag consiste em responder a 12 perguntas sobre livros! Vamos às minhas respostas!


1- Boleto vencido (Um livro que já passou da hora de reler) – Harry Potter e a Pedra Filosofal (assim como toda a saga Harry Potter). Assim como muitos, cresci com o bruxinho e seus amigos e já está mais que na hora de me aventurar novamente por Hogwarts! 

2- Juros do cheque especial (Um livro que comprou ou pegou emprestado faz tempo e ainda não foi lido) – 1984 (George Orwel) – Clássico Distópico que adquiri a cerca de  2 anos e ainda não li... (shame on me!)

3- Empréstimo (Um livro que você gosta tanto que emprestaria pra todo mundo, porque acha que todo mundo deveria ler) – O Hobbit ( J.R.R Tolkien) um livro fofo e cheio de aventuras, um ótimo início pra quem quer se aventurar pela terra média e a escrita do mestre.

4- Economia (Um livro tão caro que você esperou uma promoção pra comprar) – Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos (Jacob e Wilhelm Grimm) – Namorei por muito tempo esse livro nas livrarias por onde andei e esse ano a Cosac resolveu fazer uma mega promoção com 50% de desconto e sim, eu fui uma das “falidas” dessa promo... rs

5- Previdência (Um livro pra ler na posteridade) – Guerra e Paz (Liev Tolstói) – Um grande clássico de um grande escritor, uma obra que preciso de calma e concentração pra mergulhar de cabeça... quem sabe em 2015.

6- Poupança (Um livro que leu aos poucos para aproveitar bastante a leitura) – Aqui vou ter que copiar a Bel porque realmente é uma série para se degustar, são muitoooos detalhes que merecem atenção.: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin) .

7- Crediário (Um livro que demorou tanto para terminar que parecia um crediário) – O Festim dos Corvos George R.R. Martin) – O livro é ótimo, mas tem que ter paciência pois é um livro lento, não tem tanta ação quanto os outros o que demanda mais tempo e cuidado ao ler, não é um livro pra ser “devorado”. (Obs. Leitura em andamento).

8- Cartão de crédito (Um livro para emergências, aquele que lê quando nenhum outro te satisfaz) – Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban (Sim, também é meu favorito... como da Fabi rs).

9- Consórcio (Um livro que sonha ler, só falta ser contemplado) – Crime e Castigo (Fiodor Dostoievski) – Esse eu possuo, só que ainda não li por motivos de: ser denso demais pro momento. Quero me dedicar totalmente a ele quando for escolhido.

10- Caixa eletrônico (Uma leitura rápida) – O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry) - Leitura rápida e linda, sensibilidade incrível.

11- Gerente da conta (Aquele(a) autor(a) que te salva, sempre é uma boa leitura) – J.K. Rowling, Tolkien e George R.R. Martin.

12- Hipoteca (Aquela dívida literária que você se sente na obrigação de ler) – Os Miseráveis (Victor Hugo). Será o primeiro de 2015.



Essas foram minhas escolhas, e vocês tem alguma dívida literária? Conte pra nós o que você anda lendo!
Quem quiser responder fique à vontade! Deixem nos comentários os links que ficaremos imensamente felizes em visitá-los!

Um abraço e até breve!

Ines

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!