segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

{Fabi} TBR Cáps. ~> Apresentação e primeiro sorteio!

Hoje eu vou falar sobre um dos milhares de projetos que eu tenho para esse ano, mas diferente dos outros anos escolhi projetos que são para um período de tempo mais longo, sem prazos pré determinados, o que torna mais fácil.
Uma das coisas que mais me incomodou esse ano foi a quantidade de livros que eu acumulei sem ler, tenho livros que estão há mais de dois anos, alguns que eu percebi que não leria já desapeguei, ano passado separei mais de 30 livros que li e não queria mais e vendi no sebo, não sou de ficar com livros que não gostei, mas tenho dó de me desfazer sem ler, como minha premissa é ler o livro comprado até o fim e se não gostar desapegar, ou dar de presente um livro novo que eu não quero ler (coisa que fiz bastante esse ano).

Pra mim o livro não funciona como objeto de decoração, não tenho fetiche por capas bonitas, edições de luxo e nem por ter mais de um exemplar do mesmo livro, mas gosto de livros com folha amarela, orelha e fontes grandes (porque ler no ônibus fontes mínimas ninguém merece).
(A quem interessar possa, a Gisele fez um post sobre isso - Me senti o mestre Yoda escrevendo assim)

No começo do ano estava mais controlada, consegui pegar livros nas bibliotecas e ler no Kobo, mas conforme a correria e frustração aumentaram, minhas compras seguiram o mesmo curso, não é fácil admitir, mas eu enfiei o corpo todo na jaca. 


Fonte


Passado o momento confissões de Beck Bloom! ;)

E ai no meio do ano começaram a aparecer várias TBR Jars no Instagram, no começo fiquei com preguiça de escrever tudo no papel, mas tomei vergonha na cara e fiz.

To BRead Jar ~> algo como jarro dos livros por ler

Como eu sou sem o que fazer quis fazer algo que tem mais  ver comigo, decidi fazer a TBR Cáps, para quem não sabe eu estudo farmácia, e juntei minhas duas paixões, inspirada numa foto da Aline Aimeé que eu vi no instagram, Poesias um santo remédio.


A criação


Capsulinha <3



Uma parte das TBR Cáps :D


Seguindo meus planos vou sortear um livro por mês, mas o mês que eu não quiser não sorteio. Chega de papo e vamos saber logo qual é o livro de dezembro?


Eu tentei fazer um vídeo do primeiro sorteio e ficou meio tosquinho, mas vale a intenção né? ;)


video


Acho que se deixar por conta do vídeo só vocês não vão saber bem que livro que é então fotos dele:





Como eu comprei o meu lá na Bienal do Livro, tenho dedicatória e esse desenho lindo que o Walter fez na hora.

O livro tem ilustrações feitas pelo próprio Walter



O Walter fala sobre livros e quadrinhos no Vlog A zona do Walter, lá no Psycobooks!

E ai quem mais aderiu a TBR Jar?


Até a próxima! :D




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!