quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

{Ines} - Trocando em miúdos: It - A Coisa

Título: It - A Coisa 
Título Original: It
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 1102

Skoob :: 

Avaliação: 5 estrelas e Favorito!

Sinopse: Nesse romance o mestre do terror nos leva de volta ao tempo em que acreditávamos mais em nossa imaginação, em nossos sonhos e também em nossos pesadelos... Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças. Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer o poder maléfico da Coisa.




Já se passaram alguns anos desde meu primeiro contato com a escrita de Stephen King, e o retorno ao mundo sombrio dele não poderia ter sido de melhor maneira do que com este relançamento de 2014 da Suma de Letras.

A princípio é um livro que assusta não só pelo conteúdo mas pelo tamanho do livro em si (são mais de mil páginas gente! O.o ). Passado esse susto, não podemos deixar de mencionar a arte da capa! Achei incrível! Sei que muitos tem medo de palhaço, mas acredito que a escolha não poderia ter sido melhor! A arte final é simplesmente linda! Simples, objetiva e... sinistra!
Sete crianças, que por situações complicadas que cada um passa, acabam se unindo para lutar contra um mal até então desconhecido e de força inimaginável! 


Esse livro aborda bem as dificuldades sofridas pelas crianças que sofrem bullying, e que de uma maneira ou de outra encontram força para superar esse mal! Mas como se isso por si já não fosse o suficiente para traumatizar a vida de qualquer pessoa, os sete juntos descobrem que por trás de alguns desaparecimentos de crianças e assassinatos que aconteceram de forma estranha, está alguma coisa muito má e eles sabem que não é uma pessoa que pratica tais atrocidades... Como eles sabem disso? Por conta dos acontecimentos bizarros que acontecem em Derry, vozes, sangue.... atitudes muito estranhas e nada habituais... (Sério vocês precisam ler! rs).


Enfim, eles enfrentam A Coisa ainda na infância pela primeira vez,.. É importante lembrar que A Coisa assume uma forma diferente para cada um deles, aquilo que elas mais tem medo! Mas de algum jeito e com a inteligência pura e simples que toda criança têm eles logo descobrem isso! E unem forças para matar aquilo que tanto mal e sofrimento trouxe a eles e à cidade... (principalmente para Bill Gago...) acabou se tornando uma vingança pessoal para eles!


Pois bem... não deu certo! E eis que 27 anos depois eles são obrigados a se reunir novamente porque A Coisa está de volta! Todos voltam ao Maine... menos um (Vai ter que ler pra descobrir =P ).Quando o livro chega nesse ponto é tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que você simplesmente fica sem ar! Não dá vontade de largar o livro! Se eles acabam com A Coisa? Sim, mas como? Qual o drama pessoal de cada um ali envolvido? Além dos protagonistas em si, outros personagens tem uma carga emocional aterrorizante! No limite da loucura realmente! 


Algumas atitudes que eles tomaram no meio da primeira "batalha", por assim dizer, com  A Coisa sinceramente me deixaram bem assustada! Coisas que duvido que passasse na mente de crianças daquela época.. porquê se fosse hoje em dia... bom deixa eu ficar quieta pra não soltar spoiler! kkkkQuem já teve contato com algum livro do King sabe que em alguns momentos ele é altamente descritivo, o que pode em alguns momentos tornar a leitura um pouco cansativa.... Mas acreditem, lá no final TUDO se une tão perfeitamente que você vai ter certeza que realmente foi necessário cada descrição abordada! 


Leiam esse livro, sério! Eu particularmente demorei pra terminá-lo porque quis degustar o livro, li em paralelo com outros livros e HQ's. Demorei quatro meses para finalizá-lo mas sem dúvida entrou pra lista de favoritos!



E vocês?! O que me dizem? Vão encarar esse desafio de leitura?Um abraço a cada um e até o próximo post! =*

Um comentário:

  1. Ines adorei seu post, por sua culpa quero ler It agora shauhsuahs

    Mas vai ficar pra ano que vem, pq né 2015 já era rs

    Que esse seja o primeiro post (sobre a leitura d eum livro) de muitoa!
    <3

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!