quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

{Ines} - Retrospectiva Literária 2015

2015 foi um ano incrível em sua somatória! Momentos bons e ruins como todos os anos... mas no que diz respeito às leituras, posso dizer que foi incrível! Não li absurdamente mais do que o ano passado, mas descobri novos autores, redescobri outros e me aventurei em novos mares (quadrinhos e HQ's). Em 2014 li algumas HQ's, mas olha 2015 tá de parabéns! rs
Vamos à lista de leituras feitas nesse ano; foram "32" livros lidos, entre aspas pois estou finalizando uma HQ e outro "livro" foi um compilado de piadas... nem deveria por na lista kkkk. Mas ok, vamos aos números:



  • HQ's / Graphic Novels: 
  1. Sandman Edição Definitiva Vol. 1 (Neil Gaiman) (terminei no início do ano)
  2. Felino Selvagem Psicopata e Homicida - Calvin & Haroldo (Bill Watterson)
  3. Os Pequenos Perpétuos (Jill Thompson)
  4. A Festa de Delirium (Jill Thompson)
  5. Darth Vader e Filho (Jeffrey Brown)
  6. A Princesinha de Vader (Jeffrey Brown)
  7. Batman - Silêncio Parte 1 (Jeph Loeb)
  8. Batman - Silêncio Parte 2 (Jeph Loeb)
  9. Peanuts Completo Vol.1 - 1950-1952 (Charles M. Schulz) - Em andamento
  10. Os Dias Estão Todos Ocupados - Calvin & Haroldo (Bill Watterson)

  • Livros
  1. The Walking Dead - A Queda do Governador - Parte 1 (Robert Kirkman & Jay Bonansinga)
  2. The Walking Dead - A Queda do Governador - Parte 2 (Robert Kirkman & Jay Bonansinga)
  3. O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (Tolkien)
  4. Sejamos Todos Feministas (Chimamanda Ngozi Adichie)
  5. Americanah (Chimamanda Ngozi Adichie)
  6. Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins)
  7. As Virgens Suicidas ( Jeffrey Eugenides)
  8. Anexos (Rainbow Rowell)
  9. O Nome do Vento (Patrick Rothfuss)
  10. O Temor do Sábio (Patrick Rothfuss)
  11. O Sol é Para Todos (Harper Lee)
  12. Vida Organizada (Thais Godinho)
  13. O Exorcista (William Peter Blatty)
  14. Jogador Número 1 ( Ernest Cline)
  15. Os Miseráveis (Victor Hugo) - (iniciado em dezembro de 2014)
  16. Persuasão (Jane Austen)
  17. Cotoco (John van de Ruit)
  18. O Iluminado (Stephen King)
  19. Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling)
  20. O Talentoso Ripley (Patricia Highsmith)


Em questão de números não são tantos livros assim, ainda mais levando em conta que 1/3 disso tudo foram HQ's... poréeeeem se formos analisar a quantidade de páginas de alguns livros a coisa muda de figura. Os Miseráveis, por exemplo, tem mais de 1500 páginas... O Temor do Sábio, mais de 900...

Resumindo a história , estou bem feliz com as minhas leituras! Queria ter lido muito mais claro, porém a meta atingida não foi ruim... kkkkk

E para 2016: a meta continuará aberta... bons livros, autores novos e muita coisa boa pra ler! Muitas opções e pouco tempo... quem nunca?

Estou com um projeto em mente, mas não vou expor ainda por motivos simples, quero ver se realmente sou capaz de tal coisa... conforme decorrerem as coisas venho aqui para conversarmos sobre ok?

Pretendo voltar antes do fim do mês para fazer um balanço geral dos livros, caso eu não consiga, quero desejar um 2016 diferente para todos nós! Muitas leituras incríveis, mais amor, amizade e acima de tudo uma vida leve! 

Obrigada a todos os envolvidos! rsrs

Um abraço e nos vemos em breve! =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!