sexta-feira, 1 de julho de 2016

[Fabi] Então junho (2016) acabou...

Ainda bem, foi um mês bem cheio pra mim, leitura e filmes não foram prioridade, se bem que no fim até li bastante coisa,  não tanto quanto eu gostaria, mas vou tirar o atraso esse mês, que é mês de FÉRIAS (que saudade que eu estava desse sentimento de liberdade).
Eu como boa exagerada que sou, estou com planos megalomaníacos pro mês de julho, com uma lista imensa de filmes e séries pra assistir, várias xícaras de café para manter o ritmo e uma pilha imensa de livros pra aproveitar.

Fonte
Me imagino assim esse mês e esses livros, que vão surgindo, são os lidos.

Livros:

~> Vou primeiro falar dos livros que comecei e não terminei, depois falo quais terminei.

Comecei a ler Musashi, do Eiji Yoshikawa, um livro ambientado no Japão feudal, onde a cultura Samurai era muito presente, o livro narra a jornada de um jovem chamado Musashi, que sonha ser um grande samurai, por isso sai em peregrinação, aprendendo as artes de luta, estratégia, até mesmo a filosofia Zen, que muito me interessa. Li cerca de 20% desse calhamacinho, mas é um livro lindo, gosto muito da filosofia de respeito e equilíbrio que os japoneses tem, além disso, não resisto a uma jornada do herói bem construída. esse vai ser um livro que com certeza vai ser terminado esse mês e se fosse para avaliar hoje entraria pra lista de favoritos.

Também comecei Moby Dick, do Herman Melville, um clássico que sempre quis ler,mas tinha um medinho, acabei escolhendo ele pra fazer parte dos 10 livros que quero ler em 2016, acho que eu não fiz post ainda sobre isso, mas vou fazer. Estou gostando muito da narrativa desse livro,parece que o narrador conversa comigo, os personagens também estão me interessando muito, mas falta uma boa parte pra ler ainda, só li cerca de 20%, mais um que deve ser terminado em julho (eu disse que estou planejando muita leitura rs).

Acho que esses são os principais livros começados em junho, tem outras coisas em andamento, mas isso é assunto pra outro post.

Agora os livros que terminei, bem não foram tantos, mas foram bons livros.
  • A ilha da infância, Karl Ove Knausgård
  • Outlander, O resgate no mar parte I, Diana Gabaldon
  • Um teto todo seu, Virginia Woolf
  • Tudo bem quando bem termina, William Shakespeare

Os quadrinhos:
  • Gangsta volume 4, Koshke
  • Guerra Civil, MArk Millar
  • Sandman, edição definitiva volume 4, Neil Gaiman <3

As séries que assisti:
  • 3 primeiros episódiosda quarta temporada de Orange is the new black, to gostando, pretendo terminar esse mês.
  • 3 primeiros episódios da primeira temporada de Game of thrones, espero que desta vez eu consiga terminar,já é a terceira vez que tento rs.
Os filmes:
  • Amor a toda prova (com a Juliane Moore e o Steve Carell amei esse filme, até rolou uma lagiminha)
  • Matilda ( sensacional)
  • Sete samurais (tudo a ver com Musashi, se você gosta de filmes de Samurai  esse filme é incível)
  • 007 contra Spectrum (me diverti)
  • P.S eu te amo (esse filme é um amorzinho, gostava mais dele antes, mas adoro o Gerard Butler nesse filme) 

Logo volto com a lista de coisas que quero fazer nas férias.

Até logo! ;)

Um comentário:

  1. Ahhh as férias! Essa palavra soa tão maravilhosamente bem que mal consigo descrevê-la! rs
    Sua lista megalomaníaca é muito boa e altamente influenciável! (des)Foca na meta e vai! Quanto mais melhor!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!