domingo, 16 de outubro de 2016

{Fabí} Meus projetos de leitura e organização - Apresentação e planos para 2017.





Quem me acompanha por um tempo já sabe que sou louca por listas, adoro ordenar, planejar, anotar e por fim, estou aprendendo, executar as listas.

Muito disso é em decorrência do blog, do Skoob e das redes sociais, já que existem diversos desafios, várias indicações e uma necessidade de organizar e sistematizar tudo isso, pra que eu possa estabelecer prioridades e metas, sim,sou uma pessoa que funciona assim, se não olhar sempre ou criar planos, esqueço.

Acho que o blog é o melhor meio pra isso, tanto que tenho listas de livros lidos, lista do desafio da Rory, lista do The Classic Club e sempre faço as listas de livros (prioridade) para o ano (esse ano eu fiz, mas não postei), fora as listas de livros sem ler, livros que comprei,livros que ganhei,livros que quero, que anoto nos meus caderninhos. 

Por falar em caderninhos, esse ano eles foram prioridade nesse ano e o blog ficou bem largado, mas quero mudar isso, tornar o blog meu diário de leituras atualizado, um arquivo organizado e sistematizado da Fabíola leitora.

Outra coisa que quero é melhor minha forma de falar e escrever sobre livros, muitas vezes sinto que minhas ideias ficam meio desconexas, não crio uma cadeia sequencial de informações, o que pode, por vezes, dificultar a leitura ou interpretação das minhas ideias. (nota pessoal: vou melhorar isso em 2017)

Ditas todas essas coisas, quero listar todos os meus projetos de leitura e atualizá-los até o fim do ano, para que eu possa estabelecer e compartilhar com vocês minhas metas para o ano que vem e o balanço geral dos projetos no fim deste ano.

Meus projetos de leitura:
  • Lendo Sherlock Holmes
  • 10 livros para 2016
  • #readmoreShakespeare
  • The Rory Gilmore Reading Challange
  • The Clasic Club
  • Brazuca
  • 1001 livros para ler antes de morrer
  • Os livros essenciais da Revista Bula
Desses desafios todos, já fiz post sobre Lendo Sherlock, Desafio da Rory e The Classic Club, o resto vou apresentar e explicar certinho. Pretendo fazer lista de todos, em post mesmo, e ir atualizando vocês com uma periodicidade menor. (Não sei se faço por tempo ou por quantidade de livros lidos, alguma sugestão?)

Já tentei algumas vezes também estabelecer um número de posts semanal, mas não funcionou, pretendo resolver isso também  e atualizar o blog mais ou menos assim todo mês:
  1. Post ou vídeo: PARA LER NO MÊS (uma TBR);
  2. Post: ENTÃO O MÊS ACABOU (resumo do mês);
  3. Post sobre 2 livros
  4. Post sobre aleatoriedades
  5. Post sobre indicações
  6. Post com atualização de projeto de leitura
  7. Vídeo com alguma TAG
  8. Post de Resumo da Semana, ou talvez da quinzena (totalmente inspirado nesses posts lindos da Rita do Cheirando Livros, que é bem mais talentosa que eu para fotos)
  9. Posts com listas e minha organização (pessoal e de leitura)

Claro, que terão meses que a ordem pode ser outra, mas espero conseguir atualizar o blog pelo menos duas vezes por semana,ou seja, no mínimo oito vezes por mês, oxalá eu conseguirei. Pelo menos um começo bem promissor com esse post eu tenho né?

Além do blog, tem o canal no Youtube, tem a minhas newsletter e o Instagram, que são as outras mídias digitais que escolhi pra mim, no Youtube, quero pelo menos dois vídeos por mês, também quero uma cartinha por mês (talvez duas) e postar fotos em dias alternados no Instagram.

Ainda estou repensando o nome do blog, a aparência e como vou me organizar aqui,como já disse, o blog será novamente meu diário de leituras e uma forma mais organizada de escrever sobre livros, nada melhor do que escrever sobre os planos para organizar as ideias, não é mesmo?


Por hoje é só, até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!